CNI e ApexBrasil lançam 2ª edição do Programa Mulheres Globais

Compartilhe:

Iniciativa oferece 30 vagas para os ciclos de 2025 e 2026. Inscrições estão abertas até o dia 5 de setembro 

A Confederação Nacional da Indústria (CNI) e a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex Brasil) lançaram nesta quarta-feira (30) a segunda edição do Programa Mulheres Globais, iniciativa voltada à internacionalização de empresas industriais lideradas por mulheres, com foco no comércio eletrônico. O lançamento ocorreu durante o E-Xport Meeting, evento da ApexBrasil integrado à programação do Fórum E-Commerce, em São Paulo.

O Mulheres Globais integra o Programa Mulheres e Negócios Internacionais (MNI) e tem o intuito de promover e fortalecer a presença feminina no comércio exterior por meio de consultorias individuais especializadas e capacitação. As participantes recebem apoio técnico para que possam desenvolver ou aprimorar seus planos de atuação no e-commerce internacional, ampliando o acesso a mercados estrangeiros e consequentemente sua competitividade.

“Apesar das mulheres terem cada vez mais protagonismo no cenário empresarial brasileiro e internacional, elas ainda enfrentam barreiras para exportar. O Mulheres Globais trabalha justamente para romper esses obstáculos, oferecendo apoio estratégico às empresas industriais lideradas por mulheres que desejam expandir suas fronteiras por meio do comércio eletrônico”, destaca a gerente de Promoção Comercial da CNI, Tatiana Farah.

Com 30 vagas e duas turmas para os ciclos de 2025 e 2026, a nova edição têm as inscrições abertas de 30 de julho a 5 de setembro de 2025. As interessadas podem se inscrever pelo site da Apex Brasil. Podem participar empresas brasileiras exportadoras ou com potencial exportador, lideradas e/ou de propriedade de mulheres, com CNPJ ativo e regular. A CNI e as federações de indústria de todas as regiões participam e promovem a iniciativa.

O programa abrange curso de capacitação EAD, webinar coletivo e seis horas de consultorias individuais com especialistas em e-commerce internacional, além de etapas de avaliação e desenvolvimento de plano de ação personalizado. Empresas de setores como moda, cosméticos e alimentos e bebidas serão priorizadas. A seleção considerará critérios como participação prévia em programas de exportação, certificações ESG, diversidade na liderança e localização em regiões prioritárias como Norte, Nordeste e Distrito Federal. A consultoria é gratuita e realizada de forma virtual e uma das condições para certificação ao final do ciclo é a participação.

 

 

 

plugins premium WordPress