O navio de 78 mil toneladas de fertilizantes de Paranaguá! Riba Ulisses

Compartilhe:

WhatsApp Image 2025-03-12 at 10.06.34

O navio Tai Knighthood é o novo marco histórico de movimentação de fertilizantes em um único navio no Porto de Paranaguá.
Desembarque de 78.325 toneladas de sulfato de amônio, vindas da China.
O Porto paranaense  é o principal canal de importação de fertilizantes do Brasil, mais de um quarto do volume nacional.

E investiu no aumento do calado, que é a distância entre a quilha da embarcação (ponto mais profundo) e a superfície da água.
No fim do ano passado, diversos ‘berços’ do Porto de Paranaguá passaram a contar com 30 centímetros a mais de profundidade, permitindo a atracação de navios maiores e mais pesados.
O comércio exterior avançou muito nos últimos anos e obrigou o uso de navios maiores, com maior capacidade, para a redução dos gastos no transporte.
Muito bom!

Coluna Radar Agro

por Riba Ulisses

Jornalista há 38 anos. Formado na Universidade Estadual de Londrina e com especialização em Marketing na Cásper Líbero, em São Paulo. As principais experiências foram no jornalismo de televisão, e em revistas, sites e eventos ligados ao Agronegócio. Tem passagens por empresas como TV Globo, SBT, Safeway,  Jornal da Tarde, Folha de Londrina, Revista Placar e Rede Paranaense de Comunicação. Reportagem, com produção de matérias, programas e telejornais, e coordenação de equipes de trabalho em informação e entretenimento.
Desde 2017, AgroDiretor de Conteúdo no Grupo Publique.

Leia também

plugins premium WordPress